terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Mochilão - Cruce Andino - Chile e Argentina

Cruce Andino é uma travessia feita de barco do Chile para a Argentina ou vice-versa. O ponto de partida em Puerto Varas é na Calle Del Salvador (em frente ao Casino Puerto Varas). Para saber como foi a negociação desse passeio, leia o post "Mochilão - Puerto Montt e Puerto Varas - Chile". Partimos de ônibus e fizemos uma parada no Parque Nacional Vicente Perez Rosales para conhecer.
Depois disso fomos para o porto pegar o catamarã Lagos Andinos, até Petrohué.

Puerto varas / Petrohué
76 km, 2 horas em bus
150 m.s.n.m



Apesar do céu nublado, a vista é muito bonita e a imensidão incrível. No catamarã tem snack bar e uma lojinha de souvenier cujos os preços não são muito altos. De Petrohué paramos em Puerto Peulla onde tem a Cascada de La Novia e onde almoçamos. Há duas opções de almoço, pagos a parte, pelo turista: 
- La Zejuela: pagava-se $ 9.000 com direito a ensalada, plato principal y postre ou podia-se pagar cada prato individualmente. Bebidas a parte. O lugar era simples e o atendimento péssimo e a comida muito ruim.
- Natura Patagonia Hotel: ele fica mais a frente de onde almoçamos. Imaginamos que a refeição seria cara mas nos surpreendemos ao pegar o cardápios depois e ver que lá havia muito mais variedade de pratos e que os preços eram super acessíveis. Acabei pedindo uma sobremesa para experimentar.

Dica: não pare no primeiro restaurante. Vá até o hotel para almoçar.

Petrohué / Peulla
20 millas, 1:40 horas en barco
150 m.s.n.m

Tiramos algumas fotos e pegamos um ônibus rumo a Puerto Frias que é o primeiro porto do território argentino. Saindo de Peulla, o ônibus parou na aduana para darmos saída do Chile no passaporte e entrada na Argentina. É bem tranquilo e o guia auxilia em tudo. Já em Puerto Frias, nos despedimos da equipe chilena e embarcamos em um barco com uma guia argentina.

Peulla / Puerto Frías
27 km, 2 horas en bus
976 m.s.n.m

Puerto Frías / Puerto Alegre
4 millas, 20 minutos en barco
762 m.s.n.m

Descemos em Puerto Blest para trocar de embarcação.

Puerto Alegre / Puerto Blest
3 km, 10 minutos en bus 
756 m.s.n.m

Puerto Blest / Puerto Pañuelo
15 millas, 1 hora en barco
756  m.s.n.m

Puerto Pañuelo / Bariloche
25 km, 1 hora en bus
760 m.s.n.m
















Chegamos em Bariloche por volta das 21h e já havia um ônibus da companhia de turismo, nos aguardando para levar cada um para sua devida hospedagem.




Abs,
Guadalupe

Nenhum comentário:

Postar um comentário