segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Praia de Pipa - RN


Pipa fica a 85 km de Natal, no litoral sul do Rio Grande do Norte. 
Fizemos o passeio da Praia de Pipa, pela Whel Tour, no dia 24/09. A agência foi nos buscar no hotel, por volta das 8h com a guia Josy que durante o percurso fez um concurso de quem ficava mais parecido com o Vavá! A disputa foi bem difícil entre Caicó e Mossoró mas mesmo o Sr. Marcelo tendo ficado um charme de Sra. Marcela, o candidato de Caicó ganhou! rsrsrsrs
Nossa primeira parada foi na Praia de Cacimbinhas onde descemos 150 degraus para se chegar na praia quase deserta. Lá permanecemos por mais ou menos minutos.
À nossa disposição havia o Bar e Restaurante do Chico que disponibiliza também cadeiras e guarda-sois.
Subimos  as escadas de volta para o ônibus e pegamos um "tratrem" (trator + trem) do qual pagamos R$ 10,00 cada para nos levar até as Falésias.
A vista de lá é realmente de tirar o fôlego.
De fundo tem a Praia do Amor onde conta-se a lenda que o casal que tirar uma foto com a praia de fundo, nunca se separa..
O Rio Grande do Norte é chamado de o cotovelo do Brasil, pois lá venta muito e em cima das Falésias não é diferente! hehehe
Após algumas fotos, fomos levados para almoçar no Lampião Restaurante. Um lugar temático e com cardápio para todos os paladares, no sistema sef-service por R$ 45,90 o quilo. Apesar do nome, o proprietário é português e, falando neles… em nosso ônibus havia o Sr. Antônio, um português que fez nossa alegria durante a viagem, com suas histórias e piadas.
Após o almoço tínhamos até as 15h45 para curtirmos a Praia de Pipa mas já eram 15h e quando chegamos caminhando até ela, não sabíamos se andávamos pra direita ou para esquerda, então andamos para direita. O Daniel não gostou muito, pois as águas são calmas, sem ondas e por causa dos arrecifes, há pouco espaço para banho pois a praia fica cheia. Apenas molhamos os pés e tiramos  algumas fotos.
Depois quando voltamos para o ônibus, descobrimos que a Praia dos Golfinhos é bonita e se você tiver sorte, pode ver um! rsrsrs
Voltamos por volta das 17h para o hotel e a noite fomos a pé jantar e curtir uma música ao vivo no Galo do Alto, que fica na "Rua do Salsa", como é conhecido a Rua Dr. Manoel A. B. de Araújo, por ter vários barzinhos e restaurantes.



Abs,
Guadalupe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.