sábado, 29 de setembro de 2012

Barra de Punaú - RN


Terceiro dia na praia, nosso segundo passeio!
Este também incluso no pacote das três praias que fechamos com a Whel Tour.
Era dia 23/09, domingo, e o passeio iniciou-se às 7h30, quando o ônibus nos pegou no hotel. Lá iríamos nós novamente, dessa vez, rumo a Punaú no litoral norte, distante 65 km de Ponta Negra, Natal.
Vavá foi o nosso guia novamente e, para a viagem não ficar cansativa enquanto não chegávamos, ele inventava algumas brincadeiras. Em pouco menos de uma hora, chegamos!
Nosso busão foi um dos primeiros a chegar, então tivemos a vantagem de escolher os melhores quiosques.
Nesse passeio é possível tomar banho no rio Punaú, banho de mar, escalar pequenas dunas e relaxar. Poderá ainda descer de skybunda, aerobunda (tirolesa), andar de caiaque e quadricículo, tudo isso a parte.
Para se fazer o passeio de quadricículo é necessário agendar logo na chegada, pois existem apenas 7 quadricículos e o passeio tem duração aproximada de 30 minutos. O Valor deste, é de R$ 60,00 pode-se andar sozinho ou com uma pessoa na garupa, pelo mesmo preço. Os demais passeios custavam em média R$ 7,00.

De todos esses, agendamos para fazer o quadricículo e depois disso fomos curtir o mar e tirar algumas fotos. Voltamos para nosso quiosque, pedimos uma água de coco e escolhemos nosso almoço. Enquanto esperávamos começou um forró ao vivo! É claro que corremos para o salão para dançar, deu tempo de apenas uma música e o almoço chegou!
Camarões? Peixes? Que nada! Coitada da Lupe, como eu não gosto de nenhum tipo de peixe e nenhum fruto do mar, pedimos um bom e velho filé à milanesa!
Depois do almoço chegou nossa vez de andar de quadricículo! Escolhemos o nosso, eu fui na direção e a Lupe na garupa! Antes de sairmos para o passeio, é feito um test drive para ver quem sabe pilotar! Hehehe!!! Eles não gostam de mulher na direção! Teve uma mulher barbeira que brigou, brigou e brigou, mas não teve conversa, ela teve que ir na garupa da amiga! (:
O passeio de quadricículo apesar do valor, vale a pena, é divertido! Andamos a beira mar, os 7 quadricículos em fila indiana, seguindo o guia! Depois de engatar, primeira, segunda, terceira e quarta, era hora de voltar. Por volta de 3h já era hora de embarcar no busão para voltarmos para Ponta Negra.
Antes de chegarmos em Ponta Negra é feito uma parada no Mercado Municipal do Artesanato em frente a Praia dos Artistas. Entramos em uma lojinha chamada Casa do Nordeste da Maria Bonita e Lampião. 
Lá que conhecemos a famosa "kenga do Vavá"! Kenga é um doce de coco queimado cortado em tiras coberto com açúcar refinado! É uma delícia! Saímos do Mercado, atravessamos a rua, onde do outro lado era a praia, compramos um milho verde, e sentamos em frente ao mar, para apreciar aquela bela vista que nos contemplava!
Alguns minutos depois hora de voltar para o hotel, fim do passeio! (:
A noite resolvemos sair para andar na orla em frente a Praia de Ponta Negra, e encontramos uma casa de sucos, Astral Sucos, super descontraída em que estava tocando salsa, samba e zouk! Paramos ali mesmo! Além do som, tinham vários casais dançando. Pena que chegamos um pouco tarde, pois as 22h o som acaba! A casa de sucos funciona todos os dias, alguns com músicas ao vivo, e apenas aos domingos rola dança! Para quem gosta, vale a pena passar por lá aos domingos!
Já era tarde, e após as 22h já não se encontra mais nada pela orla, então voltamos para o hotel caminhando e fomos descansar para o outro dia.
No dia seguite faríamos o passeio da Praia de Pipa!


Abraços,

Daniel

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.