sábado, 8 de fevereiro de 2014

Mochilão - Valparaíso e Viña del Mar - Chile

No dia 08 de fevereiro de 2014, pegamos o metrô linha U. de Chile (ticket por $ 620) até o Terminal Rodoviário. Compramos uma passagem de ônibus no clichê da Condorbus até Valparaíso ($ 6.600).

A viagem durou em média 20 minutos. Na própria rodoviária contratamos o serviço de tour por Valparaíso e Viña del Mar no período de um dia.

Tour Valpo x Viña x Valpo
Valor: $ 15.000
Duração passeio: o dia todo

Valparaíso é uma cidade cheia de ladeiras, ruelas e cores...
1ª parada foi a Casa La Sebastiana (C. Ferrari 692 - aberto de março a dezembro de terça a domingo das 10h10 às 18h / janeiro e fevereiro de terça a domingo das 10h30 às 18h50 - valor geral $ 4.000). Não pagamos para entrar na casa mas pode-se andar pela área externa, o que rende lindas fotos. Em frente a residência tem uma feirinha para comprar lembrancinhas.

A 2ª parada foi em um dos vários cerros de Valparaíso, Cerro la Loma - Crucero Ajax.

Andamos pela cidade, subindo e descendo ladeiras até chegarmos no ascensor Concepcion ($ 600), o mais antigo, construído em 1883. Porém não descemos por ele.

Almoçamos próximo ao Museo Naval por $ 20.000 para nós quatro e fomos direto para o ascensor Polanco ($ 200), de 1915, do qual subimos e descemos, verticalmente.

A próxima parada foi Viña del Mar que estava bem cheia devido o Festival Internacional de la Canción de Viña del Mar. Juan Luis, nosso guia, parou no Reloj de Flores, que fica em uma das entradas da cidade, para tirarmos algumas fotos.


Depois andamos, de carro pela cidade até o Museo Arqueológico Francisco Fonck, conhecemos a maior atração do lugar, e o melhor, sem precisarmos pagar nada para vê-la!
Na parte externa do museu há um Moai original, vindo diretamente da Ilha de Páscoa.

Do museu voltamos de van a Valparaíso e de lá pegamos novamente o Condorbus até Santiago ($ 4.200) chegando por volta das 20h. Em minhas pesquisas antes do mochilão, li em vários lugares que dá para conhecer as duas cidades em um dia, porém, não recomendo fazerem dessa forma, caso tenham mais tempo, pois nem conseguimos molhar a ponta do dedão do pé nas águas do Pacífico mas a viagem valeu e se não tivéssemos contratado o serviço de van, nem conheceríamos ambas as cidades.

*Valores individuais.

Clique aqui e veja as fotos desse dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário