domingo, 13 de novembro de 2016

Viagem dos Brothers - Rio de Janeiro - RJ - Parte 2

Segundo dia

Era dia 13/11/2016, um domingo chuvoso!
Acordamos sei lá que horas, pegamos o carro e fomos dar uma volta pelo Rio. Paramos para tomar um café da manhã no Sindicato do Arpoador, um boteco de esquina com mesas na calçada que fica localizado entre Ipanema e Copacabana.
De carro depois de termos passado por Flamengo, Botafogo, Copacabana e Ipanema, seguimos passando por Leblon, Vidigal, São Conrado, Joá e Barra da Tijuca.

sábado, 12 de novembro de 2016

Viagem dos Brothers - Rio de Janeiro - RJ - Parte 1

Um dia antes do início de nossa viagem, fomos ao Kiwi Tropical da Euclídes da Cunha jantar com as nossas mulheres.
Na sexta-feira, dia 11 de novembro de 2016 às 20h30 saímos de Campo Grande - MS em direção ao Rio de Janeiro - RJ. Gilvan começou no volante e no decorrer da viagem revesaríamos. Fizemos uma parada na madrugada para um cafezinho com pão de queijo, e seguimos viagem. Até o Rio seriam 1.400 km. Já estava claro, e fizemos uma nova parada para ir ao banheiro em A Quinta do Marquês. Eu não conhecia, e agora escrevendo para o Blog fui pesquisar e descobri que A Quinta do Marquês é o mais completo empreendimento rodoviário na Rodovia Castelo Branco. Entramos, e enquanto o Gilvan e o Vagner seguiram para o banheiro, as prateleiras de azeite me seguraram. Meus Deus... o que era aquilo! Eu nunca tinha visto um lugar com tanta variedade de azeites como aquele. Parecia que todos os azeites do mundo estavam ali. Fiquei perdido, queria levar tudo. Tentei ligar para meu amigo Marcelo Soubhie, que é apaixonado por azeites, para dividir com ele aquele momento, mas ele não atendeu. Escolhi dois, um pra mim e um pra ele, e fui procurar os meninos. Os caras já estavam no carro fazia o maior tempão... Eu me perdi no tempo ali. Seguimos viagem.

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Viagem dos Brothers - Como tudo começou

Daniel, Vagner e Gilvan. Foto de 2004.
Viagem dos Brothers foi o nome que demos para nossa viagem!
Eu (Daniel), Gilvan e Vagner, decidimos fazer uma viagem apenas nós três. Até tentamos achar um quarto integrante, mas o convite não foi aberto a qualquer pessoa, afinal era uma viagem de irmãos.
Uma amizade que começou em 2000 na Escola Estadual Hércules Maymone. Gilvan e Vagner se conheceram no primeiro ano do ensino médio, dois anos depois eu conheci esses dois malas no terceiro ano. E desde então uma amizade duradoura que acabou virando uma árvore com vários amigos.
O Vagner é casado com a Eliane, Eu sou casado com a Guadalupe e o Gilvan é noivo da Luisa.