quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Mochilão - Buenos Aires - Argentina

Para a viagem de mochilão à Argentina, trocamos ainda no Brasil, real por peso argentino (cotação de $2,56) apenas para algumas despesas iniciais. No dia 28/01, chegamos no aeroporto Aeroparque Jorge Newbery em Buenos Aires e fomos atrás de táxi, que nos cobrou $100! Assustamos com o valor pois ainda não estávamos habituados com a moeda e nem as conversões. Então resolvemos andar um pouco para sair do aeroporto e conseguir um táxi mais em conta. O problema é que não tínhamos nenhum mapa em mãos. 
Saímos andando eu, Daniel, Judite e o tio Rosenildo, de mochila, meio perdidos, até que chegamos em um shopping e pegamos um táxi que nos levou até a Av. Corrientes com a Calle Florida do qual pagamos $50.
Fomos atrás do Milhouse Hostel indicado pelo Guia Criativo para o Viajante Independente da América do Sul mas ele estava sem habitacion libre então ficamos ao lado, no Sudamerika Hostel ($105 cada um por noite) com desayuno (café da manhã), wi-fi,  banheiro privado e toalha.
De banho tomado, fomos para a C. Florida cambiar real por peso. Há muita oferta de câmbio nessa calle (rua) e após algumas pesquisas, trocamos R$ 100,00 cada a uma cotação de $4,50.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Mochilão - Argentina e Chile - Preparativos

Depois do nosso primeiro mochilão pela Bolívia e Peru em 2011/2012, impossível não pensarmos em programarmos o próximo.
A experiência de viver um mochilão é indescritível, viver a cultura de outros países por alguns dias, conhecer lugares espetaculares, tudo isso faz você refletir sobre a vida e dá vontade de compartilhar essa aventura com as pessoas que você mais ama.
Ao retornarmos da Bolívia e Peru cheios de fotos, vídeos e histórias para contar, começou a surgir o interesse de outras pessoas da família em viver essa aventura. Uma dessas pessoas foi o tio Rosenildo.
Ao ver as fotos, comentou que gostaria muito de fazer uma aventura dessas, e logo questionamos o porque dele nunca ter dito isso antes. Ele comentou que tinha receio de não conseguir aguentar o tranco. E então em uma brincadeira começamos a falar de começarmos a programar um próximo mochilão. Ele via as fotos e comentava que queria conhecer aqueles lugares. E ao mesmo tempo eu pensava, o mundo é grande demais para voltarmos ao mesmo lugar, então, porque não Argentina e Chile, já que ele tinha um sonho de conhecer as Cordilheiras dos Andes.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Ano Novo 2014 - Santos - SP

Virada de ano nada melhor do que ver a queima de fogos com os pés na areia de alguma praia! Esse ano o dia primeiro caiu em uma quarta-feira, sendo assim tínhamos 5 dias disponíveis.
Só de pensar em ficar 5 dias em Campo Grande na virada do ano, eu entro em desespero!!! Então eu começo a me perguntar: Para onde ir? O que fazer? E de repente, mil possibilidades começam a surgir e minha cabeça parece um computador processando vários destinos, distâncias e por ai vai... Processamento concluído. Vamos para Santos-SP! Aproveitamos e visitamos a nossa querida prima Fernanda, que por lá está morando sozinha!!!