sábado, 21 de julho de 2012

Cirque Du Soleil - Curitiba - PR

Compramos nossos ingressos para o espetáculo Varekai do Cirque Du Soleil com quase um ano de antecedência e alguns meses antes, as passagens de avião!
O circo passou por diversas cidades do Brasil e optamos por Curitiba por não a conhecermos e pelo valor em conta da passagem de avião...
Pesquisamos algumas possibilidades e chegamos a conclusão de que alugar um carro sairia bem mais barato do que andar de táxi pela cidade, já que estávamos em 5 pessoas (Guadalupe, Daniel, Gislayne, Aline e Gilvan). Reservamos o carro pela internet, ainda em Campo Grande, na Movida Rent a Car pelo preço e pela transparência no site quanto as taxas.
Chegamos no aeroporto de Curitiba no sábado, 23/06 às 9h30, pegamos o carro e lá mesmo achamos um posto de informações turísticas para pegarmos um mapa da cidade. Fomos direto ao Jardim Botânico, este era o ponto turístico que cruzaria nosso caminho em direção ao centro. A entrada no parque é gratuita.
Lá mesmo pegamos o mapa e traçamos nosso próximo destino que foi o MON (Museu Oscar Niemeyer) um dos maiores museus da América Latina. Para entrar pagamos R$ 2,00 (meia-entrada; no primeiro domingo de cada mês a entrada é gratuita).


Já na hora do almoço olhamos algumas opções que tinham nos indicado antes de irmos e optamos pelo Outback Steakhouse no Shopping Curitiba onde comemos o famoso aperitivo cebola empanada e mais uns outros pratos. Tudo aprovado!
Já era mais de 15h quando partimos rumo ao hostel que reservamos, o Knock Knock Hostel. Excelente lugar!!! Cada quarto tinha o nome de um ritmo musical. O nosso foi o quarto Bossa com banheiro privado pra nós cinco. O hostel também tinha lareira, churrasqueira, redes, um terraço e garagem.
Após uma soneca e um banho bem quente (estava 9ºC em Curitiba) partimos rumo ao circo que estava a quase uma hora de distância de onde estávamos.
Quando chegamos a Expotrade (local onde estava montado o circo) fiquei impressionada com a enorme tenda montada. Lá dentro tinha local pra comprarmos pipoca, refrigerante, água etc. e também diversas coisas do Cirque Du Soleil como DVDs, camisetas, canecas etc.
A apresentação é linda!!! Desde as músicas ao vivo, as roupas e os efeitos do palco...um verdadeiro espetáculo!
No domingo, 24, tomamos um singelo café da manhã no próprio hostel e fomos na a Feirinha do Largo da Ordem ou Feirinha de Antiguidades.
De lá fomos à Opera de Arame, ao Parque Tanguá, depois Parque Tingui e por último o Memorial Ucraniano. Todos bons para se tirar fotos.
Ópera de Arame

Parque Tanguá
Memorial Ucraniano

Para almoçar, tínhamos várias opiniões (boas e ruins) sobre o restaurante Madalosso, então, resolvemos conferir pessoalmente. Ele fica no bairro Santa Felicidade, onde há a maior concentração de restaurantes, e estava muitooo cheio!!! O restaurante é enorme mas teríamos que esperar mais de meia hora por uma mesa. Mortos de fome, fizemos uma pequena pesquisa no Foursquare e acabamos almoçando no Dom Antônio que também era grande e tinha o mesmo serviço de rodízio do outro.
Comemos muito bem e partimos rumo ao Zoológico, afinal se a Gisa não visse uma Girafa, ela não voltaria pra casa tãooo feliz assim! hehehe
Zoológico de Curitiba
O Zoo fica pro mesmo lado do aeroporto. Ele fecha as 17h e a entrada é franca.
Mais ou menos às 18h devolvemos o carro e partimos de volta para Campo Grande encerrando assim nosso fim de semana em Curitiba.

Clique aqui para ver mais fotos!

Bjos,
Guadalupe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.