sábado, 15 de janeiro de 2011

Itu - SP onde tudo é exagerado!

Depois de mais ou menos 10 horas de viagem, chegamos a Itu - SP!
Itu é uma cidade turística, localizada a mais ou menos 910 km de Campo Grande - MS e 60 km do Hopi Hari. A cidade completou 400 anos em 2010 e é famosa por tudo aqui ser de tamanho exagerado.
Na viagem partindo de Campo Grande, vindo pela Rodovia Mal. Rondon (SP-300), até chegar em Botucatu - SP, pista dupla, show de bola! A partir dai, você tem duas opçoes: virar a direita, pegando a Rod. Prof. Hipólito Martins (SP-209) e depois a esquerda pegar a Rod. Pres. Castelo Branco (SP-280). Mas não foi o que eu fiz, optei pelo caminho mais curto que é seguir pela Rod. Mal. Rondon,o problema é que depois de Botucatu, a Rod vira pista única, e tem muitas curvas, logo a viagem ficou mais demorada nesse trecho.
Mas é isso ai, vamos ao que interessa!

Chagando em Itu, eu comentava com minha mãe e minha irmã (as outras duas tripulantes da viagem) que eu queria ver um orelhão gigante! E elas riam, duvidando um pouco - "Será que tem mesmo?". Andando pela cidade a procura do Hotel do KK que iriamos ficar, de repente, demos de cara com um SEMÁFORO GIGANTE! kkkkkkkk! Minha irmão rolou de rir no banco de trás.
Depois de localizarmos o Hotel, tomamos um banho deixamos as coisas e fomos dar uma volta a pé, pois a três quadras dali, é o centro da cidade onde se localiza a Praça Padre Miguel, que além do Semáforo gigante, possui um ORELHÃO GIGANTE, atração turistica onde todos param para tirar foto. Próximo dali também está localizada a Igreja Matriz - Nossa Senhora da Candelária, fundada em 1780, e várias lojas de lembrançinhas gigantes de Itu.

 Para visualizar as outras fotos clique aqui!



Amanhã estaremos partinho para o Hopi Hari. Até lá...

[]`s,

Daniel

3 comentários:

  1. hahahah Dai que surgiu o nome ORELHÃO né kkkkkk, pq se não chamaria olhera??? ai meu Deus fiquei confusa rsrs

    ResponderExcluir
  2. se é grande só podia chamar ORELHÃO !!nossa orelha é chamada de orelha porque é pequena se fosse grande chamava ORELHÃO só que não daria pra ligar nem receber ligações a cobrar aaaaaiii fiquei confusa@@@ também.....

    ResponderExcluir
  3. muito legal o blog. Sou de sp e costumo ir com frequência para Itú. Quanto mais nós vamos, mais lugares legais conhecemos lá. Já fiquei no hotel KK mas não sei se tive azar pois me colocaram num quarto de baixo da piscina... era um barulho da bomba da piscina como se estivesse dentro do quarto. O Hotel ao lado, o Colonial é bem mais aconchegante. Vale a visita também na Fazenda do Chocolate, na estrada Parque... abraço

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.