sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Viagem dos Brothers - Como tudo começou

Daniel, Vagner e Gilvan. Foto de 2004.
Viagem dos Brothers foi o nome que demos para nossa viagem!
Eu (Daniel), Gilvan e Vagner, decidimos fazer uma viagem apenas nós três. Até tentamos achar um quarto integrante, mas o convite não foi aberto a qualquer pessoa, afinal era uma viagem de irmãos.
Uma amizade que começou em 2000 na Escola Estadual Hércules Maymone. Gilvan e Vagner se conheceram no primeiro ano do ensino médio, dois anos depois eu conheci esses dois malas no terceiro ano. E desde então uma amizade duradoura que acabou virando uma árvore com vários amigos.
O Vagner é casado com a Eliane, Eu sou casado com a Guadalupe e o Gilvan é noivo da Luisa.
Quando dizíamos que iríamos tirar férias apenas nós 3 por 10 dias, todos perguntavam, e as mulheres de vocês, deixaram? Como vocês conseguiram isso?
Nossas mulheres nos conhecem, sabem da nossa amizade, e entenderam que essa seria uma viagem importante para nós. Afinal, são 16 anos de amizade e nunca fizemos uma viagem assim.
A ideia inicial era pegar o carro e sem destino, subir todo litoral brasileiro, com as barracas no porta-malas. Quando simulamos a distância que seria sair de Campo Grande em direção ao Rio de Janeiro e subir até o Nordeste, desistimos desse trajeto, 10 dias seriam muito pouco tempo pra tantos quilômetros de estrada. Seriam mais dias dentro do carro do que aproveitando os lugares, sem contar o custo da viagem que ficaria elevado, devido a combustível e pedágios.
Com a correria do dia-a-dia, os dias foram se passando e não tínhamos definido que trajeto faríamos. Na última semana antes da viagem, definimos que iríamos direto para o Rio de Janeiro - RJ, de lá para Armação dos Búzios, incluindo Cabo Frio e Arraial do Cabo, depois partiríamos para Belo Horizonte - MG, e voltaríamos para Campo Grande - MS passando por Capitólio - MG.


Nos 45 minutos do segundo tempo o Vagner fez a reserva de onde iríamos ficar pelo Airbnb.
Nossa viagem iniciaria na sexta-feira (11/11/2016) a noite e chegaríamos no RJ no sábado.
Reservamos o Loft do Anderson próximo no bairro Glória. Fechamos 3 diárias para começar nossa viagem.
Definimos ir com o carro do Gilvan por ter seguro, e ser econômico, afinal tínhamos um caixa de R$ 2.500 reais por pessoa para fazermos essa viagem.
Para não ficar um post cansativo, iremos dividi-los em partes. Esse foi a apresentação. No próximo post falaremos como foram nossos primeiros dias de viagem no Rio. Temos muitas coisas engraças para contar. Não podia ser diferente disso, uma viagem com três cuecas, sem muito planejamento, deu muita história pra contar.

Um abraço e até o próximo.

Clique aqui para ler o próximo post.

Daniel

2 comentários:

  1. Hahahaha não demore a postar! Aguardando as cenas dos próximos capítulos... :D bjao, Laure

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar Laure. Vamos tentar escrever o quanto antes possível!!!

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.