terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Mochilão - Mendoza - Argentina

Nosso próximo destino vindo de Córdoba, foi Mendoza a 660 km, no dia 03/02/2014. Partimos por volta das 21h pela empresa El Rapido Internacional, categoria semi-cama $405 pesos argentinos (90,00 reais). A viagem teve duração de aproximadamente 10 horas.

Após passarmos por alguns hostels, paramos no Hostel Punto Urbano e fechamos um quarto com banheiro privado para nós quatro por $95 (R$ 21,00) com café da manhã e água quente.
Como já estávamos quase na metade da viagem, era hora de lavarmos roupa! Paramos na lavanderia Lava-Center na Calle Mitre, 1623, onde lavamos dois cestos de roupa por $120.
Já mortos de fome, paramos no Café Jack e pedimos três pratos e bebida dando um total de $221 (R$ 49,00). Após o almoço, fomos dar uma volta pela cidade e ver sobre os passeios que a cidade oferece. Não é difícil conseguir desconto nos passeios. Basicamente os passeios oferecidos são:
- City Tour: half day;
- Bodegas: half day e full day;
- Alta Montaña: full day;
- Villavicencio: half day.
Dentre outras atrações de aventura.
Após passarmos por diversas agências e descobrirmos as diferenças entre uma agência e outra para os passeios das Bodegas (full day) e Alta Montaña, fechamos com o hostel Backpackers. Sendo:
  • Passeio Alta Montaña: $240 cada
  • Bodegas full day: $297,50 cada

Caminhando de volta pro nosso hostel, descobrimos o restaurante Decimo e já programamos de ir lá jantar nesse mesmo dia... A vista de cima no restaurante é linda tanto de dia quanto de noite. O atendimento é bem fraco mas a comida é muito gostosa. Cada um pediu um prato e no final pagamos $377 (R$ 84,00).

No dia 04/02/2014 saímos umas 9h pela empresa Campo Base que pelas nossas pesquisas, é a única que visita a Laguna de Los Horcones dentro do Parque Provincial Aconcagua. A primeira parada foi o Valle de Potrerillos com um lindo espelho d'água...algumas fotos...e parada pro café da manhã no Valle de Uspallata. Mais alguns km a frente, paramos no Penitentes Centro de Esqui que nessa época do ano, está sem neve. Pagamos $80 (R$ 18,00) cada, para subir no teleférico. Vale pela vista!

Próxima parada foi o Parque Provincial Aconcagua onde pagamos $20 (R$ 4,45) cada. O circuito Laguna de Los Horcones está a 2.950 m.s.n.m., tem cerca de 2 km e mais ou menos 1 hora de duração. Além de uma vista bonita do Aconcagua, tive uma linda surpresa...
No Cerro Aconcagua, o Daniel me chamou para perto dele, eu achei que fosse pra tirar uma foto, mas de repente o tio Rosenildo, que estava com a máquina, começou a cantar uma linda música e o Daniel, a falar lindas palavras resumindo esses quatro anos juntos e quando minha "ficha" caiu, ele estava de joelhos segurando um lindo anel e me pedindo em casamento. Claro que a resposta foi... Sim! I do! hehehe.
Parada pro almoço na Villa Fronteriza de Las Cuevas onde pagamos $340 (R$ 75,55) e depois Puente del Inca onde tem uma feirinha. Na volta paramos novamente no Valle de Uspallata e retornamos a Mendoza.

Para o passeio das bodegas no dia 05/02/2014, saímos umas 10h com a guia Dolores e visitamos a Bodega López (totalmente industrial), fábrica de azeite Pasrai SRL e a Bodega Vistandes (semi industrial). O almoço foi no restaurante La Melesca que já estava incluso no passei com direito a entrada, uma massa de prato quente e sobremesa. Uma delícia!
Na parte da tarde visitamos a Bodega Cavas de Don Arturo (totalmente artesanal) e a Fábrica de Chocolates, Doces e Licores totalmente artesanal. Todo esse passeio com todas essas visitas teve degustação de vinhos, azeites e os doces e licores!

Como íamos sair no outro dia cedo, não podíamos deixar de conhecer o Parque General San Martin com 307 hectares, um lago artificial e várias esculturas. A noite participamos de um churrasco no hostel.

Saímos no outro dia de manhã pela empresa Ahumada, rumo a Santiago no Chile.

Clique aqui e veja as fotos de Mendoza.