domingo, 2 de fevereiro de 2014

Mochilão - Córdoba - Argentina

Iglesia Catedral
De Rosario chegamos a Córdoba em 01/02/2014 pela empresa General Urquiza, categoria cama por $270 (R$ 60,00). Córdoba está localizada a 400 km de Rosario e 700 km da capital.
Chegamos e nos hospedamos no Turnin Point Hostel, na Entre Rios, 435.

Depois de garantirmos nosso hostel, começamos a caminhada pela cidade. Em frente a Plaza San Martin, ao lado da Iglesia Catedral, possui um ponto de informação, ali nos informamos e percebemos que os principais atrativos da região estão localizados a alguns quilômetros da cidade, como os municípios Vila Carlos Paz, Miramar, Capila del Monte e La Cumbre.
Paseo de Las Artes
Em Córdoba há um City Tour com duração de 1h30. Para adultos custa $70, estudantes $60, crianças de 4 a 10 anos $20 e menores de 4 anos não pagam. O ponto de partida é na Catedral de Córdoba na esq. das ruas 27 de Abril e Independencia. Nós não fizemos, optamos por conhecer a cidade caminhando.

Iglesia de Sagrado Corazón de Jesús
Almoçamos no shopping Patio Olmos, andamos pela Peatonal San Martín e 9 de Julio. Conhecemos o Paseo de Las Artes no bairro Guemes, uma feirinha de rua bem extensa com muitos artesanatos e antiguidades. Passamos pela Iglesia de Sagrado Corazón de Jesús (Igreja dos Padres Capuchinos) e paramos para descansar no centro cultural Paseo del Buen Pastor, onde desfrutamos do show de águas dançantes localizado na Av. Hipólito Irigoyen, 325.

Saindo dali seguimos pela Rua Rondeau, onde encontramos várias opções de bares, paramos no Bonanza, pedimos uma pizza e experimentamos a cerveja Patagonia.

Aguas Danzantes
No outro dia conhecemos o La Perla Restaurant, localizado na Boulevard San Juan, 85. Excelente lugar de ambiente aconchegante e comida gostosa.

Depois do almoço, mais uma caminhada em direção ao Paseo del Bicentenario, um espaço verde localizado no Parque Sarmiento, onde possui 201 anéis coloridos que representam os marcos mais significativos da historia da Argentina desde 1810, cada anel tem gravado seu ano correspondente. O número 201 simboliza o futuro.

O Parque Sarmiento é o maior da cidade de Córdoba e um dos mais antigos da América do Sul, possui um lago artificial de cor esverdeado e uma grande área verde para caminhar.

Paseo del Bicentenario
Parque Sarmiento

Para ver outros atrativos da cidade de Córdoba consulte os mapas clicando aqui

Cansados de caminhar pela cidade, voltamos para o hostel, pegamos nossas mochilas cargueiras e partimos para rodoviária. Na rodoviária tem um mercado onde compramos comida e fizemos um lanche por ali mesmo. Antes de embarcarmos, encontramos um casal, um brasileiro e uma chilena, aproveitamos para tirar nossa última foto em Córdoba.


Partimos por volta das 21h para nosso próximo destino, Mendoza. Confira no próximo post!

Clique aqui para visualizar nossas fotos em Córdoba!

[]'s,
Daniel

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.