sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Ilha Grande - Angra dos Reis - RJ

O convite para essa viagem veio direto de Diadema-SP. Todo ano sai uma excursão rumo a Ilha Grande-RJ com uma galera animada e em 2013 foi nossa vez de fazer parte dessa aventura...hehehe
No dia 14 de novembro às 14h15 partimos para Sampa e às 23h30 pegamos um ônibus da Mitur Turismo. No pacote pagamos R$ 600,00 incluso a ida e a volta de Diadema-SP a Angra dos Reis-RJ, a hospedagem e todas as refeições. Apenas a bebida foi paga a parte. Não podíamos perder essa, né! =P
Passamos a noite viajando e às 6h do dia 15 de novembro, paramos no porto de Angra dos Reis-RJ e pegamos um catamarã para Ilha Grande-RJ, praia de Bananal onde ficamos hospedados.
Fomos recepcionados com um gostoso café da manhã... Esqueci de dizer... Dessa vez os tripulantes da viagem foram eu, Daniel, Judite, Eliane, Vagner e o Gilvan acompanhado da Luisa e Cia... Grande parte da galera animada eram os pais da Lu e os amigos de longa data deles que alegraram toda nossa viagem com suas brincadeiras, piadas e uma cachacinha pra animar a tripulação.
Praia de Bananal vista de cima
A primeira praia visitada foi a Ubatubinha. A areia é grossa e achei a praia suja! Tinha uma salada ao mar!!! Tomate, cenoura, cebola...
Antes do meio dia voltamos para a pousada para almoçarmos e tirar um cochilo, afinal a noite havia sido dentro do busão viajando! Às 15h uma galera se reuniu para subir até o topo  do morro de onde dava pra ver a vista da nossa praia. E que vista!!! Mas para isso, enfrentamos 1,4 km de subida íngrime que fizemos em 50 minutos. Terminamos a noite com um jantar delicioso e um jogo diferente que mais parecia feira livre por causa da gritaria! rsrsrs
Praia de Lopes Mendes
No 2º dia de viagem saímos às 8h depois do café da manhã rumo a praia de Lopes Mendes que possui 3 km de extensão e uma areia que "canta", foi eleita a sétima praia mais bonita do país! O local possui alguns quiosques com snacks e bebidas. Também foi possível locar prancha de surf por R$ 25,00 a hora. O difícil foi só ficar de pé na prancha, mesmo depois de umas aulinhas na areia!
...esqueci de falar que a água é um gelo!!!
Como o percurso até a praia é longe, o almoço foi um churrasco no barco com pão francês, pão recheado e melancia.
Lagoa Azul
Paramos na praia de Abraão para conhecer. A vila é bem desenvolvida, com várias lojinhas e opções de bares, restaurantes e pousadas. Ficamos por três horas e voltamos para Bananal.
Chegando na pousada nos surpreendemos com as mesas todas arrumadas e o lugar todo temático para um luau...
No 3º dia da excursão a primeira parada foi na Lagoa Azul que por causa do tempo nublado estava verde...rsrs... O barco ficou atracado por alguns minutos para um mergulho e alimentar os peixes.
Da Lagoa Azul paramos em Freguesia de Santana onde alguns desceram, entre eles, eu e o Daniel, e fizemos uma trilha com duração de aproximadamente uma hora até voltar para Bananal.
As 16h partimos da ilha de volta para Angra dos Reis-RJ onde pegamos o ônibus de volta.
Aqui vai nosso agradecimento a Luisa, a Mariana, ao Jamir e a Horaci que nos acolheram em sua casa e nos hospedaram pelo período que estivemos em Diadema-SP. Um obrigada especial também aos amigos que fizeram a alegria da nossa viagem nos proporcionando boas risadas!!!

Mapa de Ilha Grande



Bjos,
Guadalupe!

2 comentários:

  1. Caramba eu que sou do Rio ainda não conheço.

    ResponderExcluir
  2. adoro o bananal , lá é o meu refugio .
    bjs.
    Kely Montarroyos
    http://viveremtribo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.