terça-feira, 23 de abril de 2013

Pousada Quedas d'Água - Rio Verde de Mato Grosso - MS

A ideia de acampar já estava a algumas semanas na lista de vontades do grupo, mas devido ao período de chuva, tivemos que adiar para o fim de semana do dia 20/04. Saímos de Campo Grande às 16h15 devido os compromissos de alguns, inclusive eu, que tive aula.
Fomos para Rio Verde de Mato Grosso que apesar do nome, fica no Mato Grosso do Sul a 205 km da capital. Estávamos eu, Daniel e Luan em um carro e Vagner, Eliane e Gilvan, no outro.
Chegamos às 18h15 na cidade e após passarmos no mercado pra comprar carne, batata e nosso café da manhã, fomos rumo à Pousada Quedas d'Água.

Eu nunca havia ido para Rio Verde mas o pessoal, com exceção do Luan, já haviam estado algumas vezes lá, só que chegamos já a noite e logo na guarita de entrada não encontramos ninguém o que nos deu a sensação de lugar abandonado. Lá dentro também havia algumas coisas diferentes da última vez que estiveram lá, o que nos fez ficar uns 15 minutos rodeando de carro para localizar a área de camping que estava totalmente no breu!!! Pensa no medo das meninas!!! A Eliane nem do carro saiu só de imaginar a possibilidades de dormirmos na barraca sem enxergar um palmo do nariz!!! rsrsrs
Tinham alguns carros com música tocando alto mas logo passaram pela gente indo embora, ficando lá apenas um outro grupo.
Um dos homens, o Charles Marcelo (Segredo), veio falar com a gente dizendo que era morador da cidade e que poderíamos ficar a vontade. Ele estava comemorando o aniversário dele junto com os amigos. Quando falamos que íamos dormir lá, ele ficou meio admirado, então perguntou se a gente bebia e quando dissemos que não ele disse: "Vocês são estranhos!" rsrsrsrsrs
Nos mostraram um quiosque mais afastado dos outros, próximo à estrada onde acabamos armando nossas barracas pois apesar da vontade de acampar ao ar livre, vendo as estrelas no céu, o tempo estava bem friozinho e úmido.
Nosso amigo, de apelido Segredo, ainda foi nos visitar mais duas vezes. Uma nos levou uma panela de arroz carreteiro com uma costela e depois nos levou uma vodka muito saborosa. Aproveitamos para registrar esse momento, junto com a bebida, claro...rsrs
Daniel, Guadalupe, Eliane, Vagner, "Segredo", "Filho do Segredo", Gilvan e Luan
Carros descarregados, barracas montadas e já sozinhos no local, começou a bater aquele medo com toda aquela mata escura ao nosso lado, um silêncio, sem contar as histórias de terror e de albergues contadas pelos meninos onde depois eles próprios ficaram com medo! A essa altura, metade do grupo já estava querendo ir dormir na cidade...hehehe
Para descontrair da tenção, o Vagner fez um abacaxi com rum e o Daniel assou umas batatas na churrasqueira com umas lenhas que achamos andando por lá. Devido ao medo, cogitamos até que nem dormiríamos ou que faríamos revezamento...rsrsrs...mas alguns foram pra suas barracas enquanto o Daniel, mais animado de todos com tudo aquilo, disse que iria na cachoeira e eu para não deixar que ele fosse sozinho e alguma coisa acontecesse, fui junto, com mais medo que tudo nessa vida, mirando a lanterna pra tudo quanto era canto, até pro céu! x)
Chegamos até o pier do restaurante onde haviam várias cadeiras, mesas e uma TV o que teoricamente, me fez pensar que o lugar não era tãoo perigoso assim! rs
Foto tirada, paisagem admirada, voltando para o quiosque, apontei a lanterna par um dos lados e quase morri quando vi uma luz apontando pra mim e quando voltei para ver o que era, percebi que se tratava de um simples, espelho! hehe
Já cansados, aos poucos fomos nos recolhendo cada um em sua barraca tendo apenas o "Totó - o cão" como nosso guardião.
No domingo, acordamos todos são e salvos! rsrs
Apesar do frio de 16ºC, o dia estava lindo com o sol raiando no céu azulzinho...
Tomamos nosso café da manhã e partimos rumo às cachoeiras. Fiquei admirada com a cor da água!!! Que lugar lindo e limpinho, de águas transparentes e ainda, todo nosso já que fomos em baixa temporada.
Do outro lado do rio, fica a Pousada 7 Quedas, o que lhe dá duas opções de hospedagem.
A água apesar de límpida, estava um gelo mas com o calor, ficou tudo bem refrescante.
Na hora do almoço voltamos para o nosso quiosque, já haviam outros ocupados, inclusive nosso amigo Marcelo já estava de volta comemorando seu aniversário com toda a família.
Os meninos prepararam o fogo para fazer nosso churrasco que foi o almoço junto com farofa temperada e batata ruffles com suco de saquinho. 


Após a cesta de uma hora, fomos dar o último mergulho e o Daniel e eu fomos atrás da trilha que leva ao alto do paredão para vislumbrar a paisagem e tirar algumas fotos.
Desmontamos nosso acampamento e seguimos viagem de volta para Campo Grande, chegando às 18h30. 
Antes que me esqueça, a pousada Quedas d'Água tem o custo de R$ 15,00 a diária e R$ 60,00 o quiosque por dia.



Abs,
Guadalupe.

3 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.