sábado, 16 de fevereiro de 2013

Cachoeira do Prata - Juscimeira - MT

Juscimeira é uma pequena cidade que está localizada a 160 km da capital Cuiabá-MT e a 56,8 km de Rondonópolis-MT. A pequena cidade é conhecida como cidade de primeira, porque se engatar a segunda a cidade já acaba. Ela possui um grande presente da natureza, a Cachoeira do Prata, localizada a 14 km da BR 163.
Vindo de Rondonópolis ao entrar na cidade, do lado esquerdo tem um posto de combustível que possui uma rua lateral que leva até a cachoeira.
A estrada possui várias placas que direciona o percurso, pela estrada não pavimentada, passando por uma ponte de cimento e 3 pequenas pontes de madeira.
A Cachoeira do Prata possui uma beleza ímpar com uma grande queda d'água de 30 metros de altura, com fortes corredeiras e piscinas naturais. Para se molhar não é necessário entrar na água, basta ficar de frente para cachoeira a uma distância de 50 metros que as fortes quedas d'água podem ser consideradas um umidificador natural.
O local pertence a uma propriedade particular, aberto ao público, não se paga para entrar, porém não existe estrutura nenhuma, como banheiro, bares e restaurante.
O local recebe diariamente alguns turistas que passam o dia e alguns até viram a noite acampados.
Se você gostou e pretende conhecer essa beleza, é melhor ir preparado, leve água, comida, bebida, bóia, colete salva-vidas, bola, protetor solar, sacola de lixo, etc...
E não esqueça de antes de ir embora, recolher todo lixo gerado, e leve com você até encontrar um local adequado para depositá-lo.
Cachoeira do Prata - Juscimeira - MT

Vejam mais fotos clicando aqui!

Preserve a natureza, o meio ambiente agradece!

Abraços,

Daniel

Um comentário:

  1. Valeu,pelas dicas, pode ir meio de semana,é um lugar movimentado e seguro..sabe se tem lugar raso para criançada banhar...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.