segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Gruta de São Miguel e Gruta do Lago Azul - Bonito - MS

Quase um ano depois da nossa viagem a Bonito City e alguns planos de voltar para conhecer suas várias belezas naturais, aproveitamos o feriado da semana do saco cheio* e fomos eu, Daniel, Judite, Vagner, Eliane e Gilvan, para bela cidade do Mato Grosso do Sul.
Na segunda-feira tínhamos notícia de que em Bonito estava só chovendo, mas, antes tomar chuva lá do que dentro de casa em Campo Grande! hehehe
Partimos na terça-feira, 11/10, às 5h rumo ao nosso destino. Antes de irmos, fomos informados de que a cidade estava cheia devido ao feriado prolongado e de que não haveria lugar nem nos campings. Preocupados, procuramos vários lugares e o Vagner achou a Pousada Galeria Artes que segundo o Gilvan era um lugar mal assombrado pelo espírito de uma mulher... Tudo brincadeira para assustar a Eliane! rsrsrs
A pousada é linda, com um espaço externo maravilhoso, todo gramado, com objetos de artes de vários lugares e a Maria (proprietária da pousada) foi muito receptiva e atenciosa com todos nós e o empadão de frango do café da manhã foi um dos melhores que já comi =)
Passamos a manhã de terça-feira no Balneário Municipal e apesar do tempo nublado, ficamos todos vermelhos do sol (não esqueçam de levar o protetor solar...hehehe). Almoçamos por lá mesmo em um dos três restaurantes do balneário.
Saímos de lá e passamos por algumas agências em busca de passeios, mas estavam quase todos sem vagas até que paramos na agência do Taica, lugar único em Bonito pela figura ímpar do seu proprietário, o Sr. Taica. Lá foi o único lugar que achamos vaga para fazer o passeio da Gruta de São Miguel e da famosa Gruta do Lago Azul.
Em Bonito existem passeios para diversos gostos e "bolsos", desde balneários (a partir de R$ 15,00) à rapel com mergulho (R$ 645,00)
Gruta de São Miguel
A Gruta de São Miguel fica a 18km do centro da cidade, no Parque Ecológico Vale Anhumas. O passeio começa com um vídeo de apresentação da gruta, segue com uma caminhada pela copa das árvores através de uma ponte pêncil de aprox. 350m até chegar à entrada de uma das cavidades. Uma gruta seca com formação de estalagmites (se forma no piso da caverna), estalactites (se formam no teto), colunas e corais. O passeio dura no total 1h30 e custa R$ 30,00.
Gruta do Lago Azul
Já a Gruta do Lago Azul fica a 20km de distância do centro e é considerada cartão postal da cidade. O passeio tem início com uma caminhada de aprox. 300m até a entrada da caverna. Descemos aprox. 200m por uma escadaria cavada na terra, de onde avista-se um lago que encanta pelas águas de tonalidade azulada e espeleotemas de milhares de anos. Tem duração de 1h30 e custa R$ 36,00.
O uso de tênis é obrigatório e ambas possuem receptivo com bar, sanitários e loja de suvenires.
Na quarta-feira, 12/10, passamos um período do dia no Balneário do Sol, do qual pode-se tomar banho no Rio Formoso, com tirolesa, quadras de esporte, salões de jogos (xadrez gigante, sinuca, tênis de mesa...), restaurante, chalés com churrasqueiras individuais além de possuir alguns animais como búfalo, lhama, macacos, araras e até emas. =P
Além dessas atrações citadas, Bonito possui muitas outras atividades. Confira alguns preços no link abaixo:
Tarifário dos passeios

Confira as fotos clicando aqui!

Abs,
Guadalupe e Daniel

*Semana do saco cheio: em Mato Grosso do Sul feriado no dia 11/10 em comemoração a Divisão do Estado que antes era Mato Grosso e no dia 12/10 feriado de Nossa Senhora Aparecida (padroeira do Brasil), geralmente o pessoal emenda com o fim de semana e fica quase a semana toda de folga.

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.