segunda-feira, 18 de julho de 2011

Dança de Salão

Este post é especial à Dança de Salão o// \\o
Desde o começo do ano eu e o Daniel começamos a fazer aula pelo projeto da UFMS, coordenado pelo professor Marcelo.
As inscrições são feitas pelo site http://www.dancadesalao.ufms.br/ e no 1º dia todo mundo se encontra para uma conversa de como funciona o projeto, o que ele oferece e para apresentar os professores.
Fizemos aula no horário de segunda e quarta das 19h às 20h30 (para demais horários, olhem no site) e o custo foi de R$ 80,00 por pessoa o semestre!!!
Aprendemos: forró, bolero, salsa, samba de gafieira, rock soltinho, valsa, merengue, polca paraguaia, vanerão, chamamé, entre outros.
Durante o semestre, acontecem três bailes realizados na ADUFEMS. Lá o pessoal tem a oportunidade de treinar o que aprendeu, conhecer pessoas dos outros niveis e ver apresentações.
Vejam os vídeos de apresentação de Salsa e Bachata:

Apresentação de Salsa:

Apresentação de Bachata:

Em Campo Grande acontece todas as quintas-feiras no Miça Bar, a Noite da Dança de Salão, onde cada semana eles ensinam um ritmo e também com dançarinos pelo salão para tirar as pessoas para dançar...assim não tem desculpa de ficar parado! hehehe
No mês de junho de 2011, os Campeões Nacionais e Internacionais de Zouk, Kamacho e Branca, vieram a Campo Grande e deram um Workshop no Miça Bar.
Para quem não conhece ou nunca ouviu falar, o zouk é um gênero musical originário das Antilhas (Guadalupe e Martinica). Está presente em vários ritmos brasileiros e sempre teve grande influência na região norte do Brasil. (Fonte: Wikipédia)
Assista o vídeo abaixo e veja uma demostração de Zouk com Kamacho e Branca:


"Não é o ritmo nem os passos que fazem a dança, mas a paixão que vai na alma de quem dança." (Augusto Branco)

[]'s,

Daniel e Guadalupe

3 comentários:

  1. Muito legal , principalmente para quem tem talento , gostei tbém da frase do Augusto Branco , me tocou profundamente ...quase fui as lagrimas ...


    Abraços aos meus amigos Dan e Lup

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.